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A Segurança da Informação é uma realidade nas empresas?


Uma das principais questões na área da Tecnologia da Informação é a Segurança da Informação. 

Isto porque as informações estão distribuídas por toda a organização, inclusive podendo ser acessadas externamente pelos recursos da internet.

A Segurança da Informação é um tema complexo, pois envolve diversos aspectos como o acesso aos sistemas/base de dados, infraestrutura, armazenamento, comunicação, tratamento de documentos/informações e, principalmente, usuários.



O acesso às informações e sistemas deve sempre ser feito por meio de, no mínimo, login/senha para se garantir a autenticação do usuário, evitando o acesso por pessoas não autorizadas. 

Contudo, podem também ser utilizados outros meios mais seguros como a verificação biométrica, para se aumentar a confiabilidade no acesso.

Além do controle de acesso às informações, devem-se observar também as questões referentes ao armazenamento e do gerenciamento das cópias de segurança (backup), tanto dos sistemas quanto dos dados, pois garantir o correto armazenamento das informações é um fator primordial para a operação da empresa.

Entretanto, um dos principais pontos a serem observados é o comportamento dos usuários. 

Isto porque a utilização de senhas fracas ou o incorreto gerenciamento da informação pode deixar o sistema vulnerável, possibilitando que pessoas mal intencionadas tenham acesso às informações vitais da empresa.


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